Tradução: Entrevista para o Pop Spoken.com

18 julho 2013



No começo do mês passado divulgamos aqui uma entrevista bem bacana que saiu para o site Pop Spoken.com junto com uma foto nova da banda. Agora trazemos para vocês a tradução dessa entrevista, aliás nossa primeira entrevista traduzida! Confira á baixo e nos diga o que achou:


Então, nós todos temos aquela banda. Aquela que você adora religiosamente, que cobre as suas paredes com, e resumindo, você decide que vai amar pra sempre, sempre e sempre. E mesmo crescido, eu me senti com dezesseis anos de novo quando a Faber Drive veio à minha cidade para o "Music Matters Live 2013".

A banda canadense tem, facilmente, um dos sets mais energéticos e tocado com mais animação do festival. A formação atual, que consiste em Dave Faber, Jeremy "Krikit" Liddle, Jordan "JP" Pritchett e Seamus O’Neill, animou o Fountain Stage com as conhecidas "Second Chance", "Tongue Tied", "When I'm With You" e também, o último sucesso "Candy Store".

A banda estava tensa. Todos vestidos em um similar "boyish apparel" (um estilinho meio "boyband" hahaha), a Faber Drive entrou com uma apresentação supreendente, divertida e com uma boa resposta do público. Seamus manteve o público cheio de energia com as duas batidas sólidas e seus rápidos "stick-twirls" (baquetas rodando), enquanto Krikit manteve o groove com as suas esforçadas linhas de baixo. Os backing vocals e riffs de guitarra de JP deram à banda um som muito marcado, e os vocais ressonantes e cheios de emoção de Faber manteram a banda toda unida. A felicidade foi contagiante. Grupos de fãs se amontoaram e se apertaram perto do palco, abraçando o conjunto dinâmico que a Faber Drive tinha para eles. Eles empurravam. Eles pulavam. Eles cantavam as letras que eles sabiam e se emocionavam. Em um ponto, a Faber pausou o set e provocou a multidão, alegando que eles não estavam cantando alto o suficiente. Os fãs os recompensaram cantando e aplaudindo em volumes ensurdecedores. Essa foi uma experiência realmente eletrizante.

Na nossa segunda instalação no "Music Matters Live", Krikit e Seamus tiveram algum tempo livre para dar uma entrevista, discutir sobre som, bronzeado, o amor dos fãs e a possibilidade de voltarem para Singapura. (Nota do autor: isso realmente tem que acontecer. Se a hashtag #bringfaberdrivebacktosingapore entrar nos trending topics no twitter, existe uma real possibilidade disso acontecer - então, se você é um fã, você sabe o que fazer!).

Eu li que a Faber Drive começou com o Chad Kroeger. Como isso veio à tona?

Krikit: Isso é, realmente, um mito comum sobre a Faber Drive. A história de verdade é: a banda antiga do Faber tinha acabado, mas ele não estava pronto para desistir da música. Ele continuou escrevendo músicas, gravando demos e um dia encontrou o produtor do Nickelback, Joey Moi. Depois de enviar demo atrás de demo para Joey, ele finalmente chamou Faber e perguntou se ele queria entrar em estúdio para terminar algumas músicas. Chad começou a ouvir falar sobre a Faber Drive depois que nós ganhamos um concurso de uma rádio de Vancouver, chamada Fox Seeds, lançando um EP e começando uma turnê pelo oeste do Canadá. E foi aí que ele decidiu assinar com a banda pela 604 Records e ajudar a co-escrever e co-produzir algumas música do "Seven Second Surgery".

Existe uma pausa de 3 anos entre os lançamentos de "can'T keEp A SecrEt" e "Lost In Paradise", então parece que que o último álbum levou um longo tempo para ser feito. do que vocês mais estão orgulhosos?

K: Nós queríamos fazer do "Lost In Paradise" o melhor álbum da Faber Drive até agora. Faber e eu passamos quase um ano viajando por todo o Canadá e EUA, colaborando com diferentes escritores para criar 70 músicas para esse CD, que então teríamos que escolher as 10 músicas que achávamos que eram as mais fortes. Nós vimos um grande sucesso vindo do "can'T keEp A SecrEt" enquanto estávamos na turnê desse CD, com bandas como Simple Plan e Hedley, e também com o nosso próprio sold out no Canadá com a "can'T keEp A SecrEt Tour". Eu poderia dizer que o que mais nos deixa orgulhosos é o nosso bronzeado. (Na entrevista consta como killer tans, porém não encontramos uma tradução para isso).

Suas raízes foram mostradas em "Seven Second Surgery" que estão no gênero punk rock. No seu segundo álbum, vocês parecem mais um eletropop. Isso foi intencional?

K: Isso não foi intencional, na verdade. No fim do ciclo do "Seven Second Surgery", o nosso guitarrista e o nosso baterista originais saíram da banda para buscar outros interesses na vida. Então só sobrou eu e o Faber e nós escrevemos essa música chamada "G-Get Up and Dance" enquanto nós estávamos procurando por novos membros para a banda. Nós estávamos pretendendo lançar ela em um projeto paralelo, mas todos gostaram tanto que nós decidimos lançar como o novo single da Faber Drive, apenas para tê-la como o single mais vendido da Faber Drive.

Vocês escrevem músicas autobiográficas?

K: As músicas são sempre autobiográficas num todo, elas são histórias também, e ficção é mais interessante do que fato. Eu acho que é como quando um filme diz: "baseado numa história real". Eu acho que todas as músicas são baseadas em uma história real, mas imaginadas como algo maior. Uma música bem autobiográfica da Faber Drive é "By Your Side", que o Faber escreveu quando ele estava pensando no seu pai, que morreu de câncer de pulmão em 1995.

Vocês tem a fama de serem brincalhões. Com Seamus sendo o membro mais novo da banda, tiveram alguns "rituais de iniciação" ou brincadeiras épicas com ele?
K: Nós preferimos deixar ele espiando sobre o próprio ombro e dormindo com um olho aberto diariamente.

"Candy Store" é uma música perfeita para o verão. Qual é o seu doce favorito e por que?

Seamus: Eu me sinto do mesmo jeito quando nós tocamos "Candy Store", eu fecho os meus olhos e fingo que eu estou curtindo uma praia em algum lugar. Minha arma de escolha para doce é o chocolate Reese's Pieces, aliás.

O que você gosta de fazer no seu tempo livre?

S: Música é a minha vida, então se eu não estou atrás de um kit de bateria, você vai me encontrar tocando guitarra na minha varanda. Eu também sou cinéfilo e um grande fã de filmes de terror. Nós gostamos de jogar golfe também e é divertido jogar um pouco depois do ensaio para uma pequena competição da banda. JP sempre ganha, mas as pontuações são sempre muito próximas.

Qual foi o seu encontro mais louco com fãs?

S: Nós temos uma grande coleção de histórias, mas uma realmente me marcou. Nós estávamos fazendo uma entrevista em uma rádio local antes do show aqui no Canadá e enquanto estava respondendo uma pergunta, Faber tirou o chiclete da boca e colocou em cima de uma garrafa de água, para a sua mastigação não ser escutada no microfone. Tinham vários fãs em volta e para a minha surpresa, uma garota pegou a garrafa, pegou o chiclete e colocou direto na boca, começando a mastigar como se fosse dela. Isso ainda me faz rir só de pensar.

Quais são as músicas ou álbuns mais tocados para vocês agora?

S: Eu estou olhando a lista "mais tocadas" no meu Iphone: Simple Plan, "Get Your Heart On!"; Florida Georgia Line, "Here's To The Good Times"; Journey’s Greatest Hits Album; Metallica, "The Black Album"; Backstreet Boys, "Millennium"; and The Lion King Soundtrack (eu sei que isso é nerd, mas essas músicas são muito boas).

Qual foi a lição mais valiosa que vocês aprenderam com as suas experiências como uma banda, que vocês podem passar para as outras bandas que estão começando agora?


K: A lição mais valiosa que eu já aprendi e que eu posso passar para as outras bandas é: achem pessoas que querem a mesma coisa com a banda, trabalham duro e não desistam! É muito importante ter pessoas com espírito de equipe na banda, pessoas com que você considera irmãos e ajudam com a mesma quantidade de trabalho. Ser uma banda não é fácil, mas é muito divertido e se você está totalmente disposto, leva um tempo para ter sucesso e se tornar uma banda sólida. Enfim, não desista, muitas bandas não ficaram muito tempo juntas para ver o sucesso, então vá em frente, trabalhe duro e as coisas vão começar a acontecer para você.

Vocês gostariam de encontrar outras bandas no Music Matters Live? Alguma favorita?

S: Eu vi várias performances, muitas bandas e eu deveria dizer que eu gostei de cada uma delas. Eu estava muito ansioso para ver a Boyce Avenue. Eu sou fã desde a primeira vez que eu escutei e eles entregam uma excelente performance. Eu amei tocar com a banda japonesa SID e Famous explode a minha mente também.

Vocês vão voltar para Singapura, por favor?

S: Duas palavras... SIM POR FAVOR. Durante o voo pra casa, nós quatro não parávamos de falar sobre o quão legal Singapura foi conosco. As pessoas em Singapura eram lindas e quando nós voltarmos, nós vamos ter que ser melhores e cantar mais alto para acompanhar os cantores maravilhosos de Singapura.

O que está vindo para a Faber Drive?

K: A Faber Drive vai estar passando o verão fazendo festivais no Canadá, além que nós acabamos de assinar um contrato com a Warner Music em Singapura, Filipinas, Malásia, Indonésia e mais 8 países asiáticos, então nós estamos tentando construir suporte por lá para podermos voltar para a Ásia para uma turnê maior e completa. Se você quer se envolver e ajudar a Faber Drive a voltar para a Ásia, existe uma página nova que você pode participar, no Facebook... acompanhe no: http://www.facebook.com/bringfaberdrivebacktoasia

Traduzido por: Júlia Mitidieri


1 comentários:

Váh disse...

Ai que lindos! ♡

Faber Drive Fans - Brazil: Tradução: Entrevista para o Pop Spoken.com - 2010 @ Tema Base por Aline Star Powered by Blogger